País

Principal suspeito dos crimes de Aguiar da Beira continua foragido da justiça

MIGUEL PEREIRA DA SILVA/LUSA.
MIGUEL PEREIRA DA SILVA/LUSA.

O principal suspeito dos crimes da passada terça-feira em Aguiar da Beira, poderá ter fugido para Espanha, notícia que não é confirmada pela polícia deste país.

Para já, esta teoria não passa de uma possibilidade, dado que ainda não há dados concretos. No entanto, a Polícia Judiciária admite que o suspeito tem “grande capacidade de desaparecer“.

Quer as autoridades Espanholas, quer as autoridades Francesas, ambas estão em alerta para a possível entrada do suspeito nos respetivos países, havendo já em Espanha algum controlo a automobilistas.

Jornais espanhóis noticiam igualmente a possível fuga do suspeito para Espanha, tendo ainda divulgado as fotos que a polícia Portuguesa tinha posto a circular.

Fotografias de Pedro Dias divulgadas pela polícia Portuguesa.
Fotografias de Pedro Dias divulgadas pela polícia Portuguesa.

Uma outra notícia diz ainda que o suspeito poderá mesmo ter atravessado a fronteira com a ajuda de um amigo e, já em Espanha, terá roubado uma carrinha Renault Express cinzenta, rumando para Salamanca, situação que ainda está por comprovar.

Entretanto, as buscas continuam na zona de Arouca, onde já foram visitadas e revistadas a casa dos pais e uma quinta do suspeito.

Sobre o segundo suspeito, identificado pelo militar da GNR que sobreviveu, não tem havido notícias.

Atualizado em 14/10/2016 às 16h30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *