País

Buscas pelo principal suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foram suspensas e contingente operacional desativado

hotelcavaca
© www.cm-tv.pt

As buscas pelo principal suspeito dos crimes de ontem em Aguiar da Beira, Pedro João Dias, foram suspensas na zona de São Pedro do Sul, indo agora a GNR reformular a linha de atuação. A maior parte do dispositivo no local foi também desmobilizado, mantendo-se no entanto as patrulhas de proximidade, para garantirem a segurança das populações.

As autoridades descobriram ainda objetos do suspeito na aldeia do Candal – Arouca, local onde tinha sido avistado ontem.

Segundo o Correio da Manhã, “duas mulheres tinham relatado à GNR que avistaram Pedro Dias num posto de gasolina de Montalegre pouco antes das 10 horas da manhã a abastecer um Ford Fiesta branco. Estariam duas pessoas nesta viatura.” No entanto, a informação foi descartada pela GNR depois da visualização das câmaras de vigilância da bomba de gasolina.

Há também notícias de que o suspeito possa estar ferido, mantendo-se no entanto em parte incerta. A notícia de que circulava entre os elementos da GNR a ordem verbal para atirar a matar, dada a perigosidade do fugitivo, chegou a ser avançada, sendo, no entanto, prontamente negada pela própria GNR.

A Polícia Judiciária também já fez buscas à casa dos pais dos suspeito, em Arouca, enquanto que os pedidos de cooperação estendem-se já a Espanha e França.

Última atualização em 13/10/2016 às 23h30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *