Concelho

Gestão da Câmara Municipal de Aguiar da Beira tem sido posta em causa pela oposição

A gestão da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, liderada pelo professor Joaquim Bonifácio, tem sido várias vezes questionada ao longo dos últimos tempos.

PSD_AgB

No passado dia 27 de janeiro, a Comissão Política de Secção do PSD Aguiar da Beira emitiu um comunicado onde apontou o facto de a câmara ter recebido mais de 2 milhões de euros pelas obras lançadas pelo anterior executivo e, onde dizem que “a falta de dinheiro continua a não ser desculpa para a falta de iniciativa, de estratégia e visão futura do concelho de Aguiar da Beira”, dizendo ainda que “esperam que seja feito o que realmente o concelho e as suas gentes precisam”, para que “jovens, casais, empresários, etc., possam construir o seu futuro familiar e profissional a partir do concelho”.

Num comunicado do dia 11 de fevereiro, o PSD Aguiar da Beira congratulou-se pela revogação de uma decisão relativa a duplo financiamento à Junta de Freguesia de Dornelas, referente a uma obra para a qual a Câmara Municipal deu apoio mas que realizou também ela própria. O assunto tinha já sido discutido em reuniões de Câmara e Assembleia Municipal, não se encontrando ainda totalmente resolvido.

Em entrevista à rádio Alive FM, Fernando Pires, Presidente da Concelhia do PSD Aguiar da Beira e vereador da oposição na Câmara, alerta para “a falta de transparência, o ultrapassar das leis e incumprimentos legais por parte do executivo“, que considera prejudiciais para o concelho e que têm vindo a tornar públicos.

Fernando Pires adiantou ainda que a oposição está a recolher provas no sentido de divulgarem outras situações que consideram ainda mais gravosas que aquelas que são já conhecidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *