Concelho,  Notícias

Fenprof apresentou lista com mais de 120 escolas com casos positivos de Covid-19 — alunos da escola de Aguiar da Beira testaram negativo

Fenprof publicou lista com 122 escolas com casos positivos de Covid-19, que, passadas algumas horas, aumentou para 140. Depois de ter registado três casos positivos, o Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira reportou cerca de 40 testes de despiste negativos a alunos do 5.º e 10.º anos de escolaridade.

Aguiar da Beira. Caruspinus 2020

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) divulgou esta sexta-feira uma lista de 122 escolas onde existem ou tinham existido casos positivos de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários. A lista foi entretanto actualizada para 140 estabelecimentos de ensino.

Com a listagem a Fenprof veio pôr em causa os dados avançados na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e que apontavam para apenas 23 surtos activos em ambiente escolar.

Cerca de 40 alunos do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira testaram negativo

Depois três alunos do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, do 5.º e 10.º anos, terem testado positivo para Covid-19, o Agrupamento testou cerca de 40 alunos de duas turmas, tendo todos testado negativo. Em resultado dos testes realizados, a maioria dos alunos voltou às aulas na terça-feira, 6 de Outubro.

O concelho de Aguiar da Beira registava esta sexta-feira 10 casos activos e 19 recuperados num total de 29 casos detectados desde 27 de Abril.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *