Feira das profissões, dos percursos e da integração profissional realiza-se em Aguiar da Beira a 8 de março

Evento realiza-se no Centro Cultural de Aguiar da Beira no próximo 8 de março e apresenta saídas educativas, formativas e profissionais do território.

AnC

A Feira das Profissões, dos Percursos e da Integração Profissional vai realizar-se, pelo quarto ano consecutivo, em Aguiar da Beira. A iniciativa promovida pelo CLDS 3G Aguiar no Coração, com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira e outras organizações parceiras, pretende colocar em contacto alunos, universidades e empresários aguiarenses e apresentar oportunidades de emprego e empreendedorismo no território ao público interessado.

O objetivo é apresentar aos alunos em fase de decisão e aos visitantes as diferentes saídas educativas, formativas e profissionais, bem como o mercado de trabalho e os recursos do território, e ainda promover a fixação dos jovens no concelho, mostrando que em Aguiar da Beira também é possível construir um futuro positivo”, explicou a organização.

O evento terá espaços expositivos dedicados às organizações de ensino e formação, emprego e empresariais; conferências; apresentação de ferramentas de orientação vocacional e profissional – Kit Quero Ser; workshops e atividades lúdicas e culturais, que funcionarão entre as 9h30 e as 16h30. Destaque para o fórum “Sonhar e Empreender”, que apresentará aos alunos do secundário percursos de empreendedores de sucesso naturais do concelho.

A Feira das Profissões, dos Percursos e da Integração Profissional tem entrada gratuita e é aberta a toda a comunidade.

No ano passado a iniciativa contou com a visita de mais de 300 pessoas e a presença de cerca de duas dezenas de entidades, entre as quais empresários do concelho e instituições de ensino superior, proporcionando aos alunos do concelho conhecer as atividades económicas, os perfis profissionais e as ofertas formativas e profissionais do território e da região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *