Concelho,  Notícias,  Região

Exposição Ideia com Futuro — Reciclar no Planalto Beirão em Aguiar da Beira até 17 de Setembro

© CMAGB

A exposição itinerante sobre economia circular e sustentabilidade do Planalto Beirão estará em Aguiar da Beira até 17 de Setembro. A exposição é composta por plataformas multimédia e conteúdos interactivos sobre economia circular e pode ser visitada na segunda-, terça-, quinta- e sexta-feira em frente ao edifício da Câmara Municipal e na quarta-feira no Mercado Quinzenal de Mosteiro. Horário das visitas: 3.ª, 4.ª e 6.ª das 09:30 às 15:00 e 2.ª e 5.ª das 09:30 às 16:00.

A apresentação da exposição decorreu nesta segunda-feira, contando com a presença do Presidente da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), Mário de Almeida Loureiro, do Secretário Executivo da AMRPB, José Portela, do Presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio e demais entidades.

reciclarnoplanaltobeirao.pt

A Exposição

Desafiar a população a explorar a temática da Economia Circular, de forma lúdica e pedagógica, através de inúmeros conteúdos interactivos e plataformas multimédia, é o que propõe a exposição itinerante que, ao longo de 18 meses, irá percorrer as ruas dos 19 municípios do Planalto Beirão.

Nesta exposição de sensibilização itinerante, miúdos e graúdos poderão divertir-se com jogos lúdico-pedagógicos, vídeos, apresentações e muitas outras atividades interativas, devidamente adaptadas a cada idade, tendo em conta:

  • a consciencialização para a problemática dos resíduos urbanos em Portugal, especificamente, na região do Planalto Beirão;
  • o conhecimento da cadeia de valorização dos resíduos na Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB);
  • o relembrar das regras de separação e reforçamos as boas práticas;
  • a abordagem à transição urgente da economia linear para a economia circular.

O objectivo é mostrar a Ideia com Futuro que é Reciclar no Planalto Beirão, dando a conhecer a importância e vantagens da Economia Circular, informar sobre o Plano de Acção que a União Europeia adoptou, favorecendo uma consciencialização ambiental e a mudança de atitude.

Mais informações em www.reciclarnoplanaltobeirao.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *