Distrito da Guarda em estado de alerta especial vermelho nesta terça-feira

O estado de alerta especial vermelho entrou em vigor nesta terça-feira nos distritos da Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real acompanhado por um reforço da fiscalização pela GNR e pelas Forças Armadas.

©Caruspinus, 2022

A Guarda é um dos quatro distritos em estado de alerta especial vermelho a partir desta terça-feira, por decisão do Governo, devido ao agravamento das condições meteorológicas e do risco de incêndio.

Como consequência haverá um reforço da fiscalização pela GNR e pelas Forças Armadas, estando igualmente previsto o aumento da prontidão de bombeiros e demais operacionais envolvidos no combate aos incêndios. Para além da Guarda, também os distritos de Vila Real, Bragança e Viseu apresentam o mesmo estado de alerta.

De acordo com o Ministro da Administração Interna, é previsível que a seca extrema se mantenha até Setembro, permanecendo, por isso, a proibição do uso de fogo e máquinas nos locais de risco muito elevado e máximo. O nível de risco e de perigosidade vai ser reavaliado nesta quarta-feira.

Aguiar da Beira em risco máximo de incêndio

O concelho de Aguiar da Beira mantém o risco máximo de incêndio até pelo menos este sábado, com a temperatura máxima a atingir valores sempre superiores a 33ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.