Festa do Clube com muitas mudanças mas bem participada

O recinto do baile na noite de Domingo com o grupo musical K5. ©Caruspinus

Após dois anos sem se poder realizar, a Festa do Clube voltou com várias alterações. A primeira grande alteração começou logo pela data, que a antecipou um fim de semana por causa da Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira. Apesar da mudança da data foram muitos os emigrantes que marcaram presença, ficando noutros a saudade por não terem podido comparecer.

Antes da festa propriamente dita já decorria o torneio de futebol de 5, que começava a levar carapitenses e visitantes ao Calvário.

No sábado à tarde, o torneio de malhas voltou a realizar-se no Campo dos Mosqueiros, onde 8 equipas disputaram o troféu enquanto aproveitavam a sombra dos pinheiros altos e bastos.

O torneio de futebol feminino acabou por não se realizar por indisponibilidade das equipas, mas os jogos do terceiro e quarto lugar e da final do torneio de futebol de 5 masculino preencheram o programa no final da tarde.

À noite, o baile esteve a cargo do grupo Ondas Musicais, onde o carapitense Lucas Domingos, que é a figura maior, somou aplausos. Como é habitual, trouxe consigo a animação que o caracteriza, mostrando o porquê de ser presença regular em programas de televisão. O recinto da festa, apesar de não ter estado cheio, esteve muito bem composto e com bastantes pares a dançar bem para lá da meia-noite.

Atuação do grupo Ondas Musicais, com Lucas Domingos em destaque. ©Caruspinus

Para a manhã de Domingo estava marcada a Caminhada na Natureza, organizada pela Junta de Freguesia de Carapito, Câmara Municipal de Aguiar da Beira e CIM Viseu Dão Lafões, mas acabou por não se realizar devido à impossibilidade de aceder à floresta por causa do elevado risco de incêndio.

Outra grande alteração aconteceu na parte da tarde de Domingo com a realização das provas desportivas, que também tiveram muito boa participação. Realizaram-se as provas de atletismo, a corrida de sacos, a gincana, o fito e o panco.

Participantes da prova de atletismo infantil dos 0 aos 6 anos. ©Caruspinus

Seguiu-se um torneio de futebol infantil misto com a participação de muitos carapitenses, que reuniram uma grande quantidade de público nas bancadas. Ao final da tarde foram entregues os prémios e, depois do jantar, começou o baile com o conjunto musical K5, onde a carapitense Cátia Caetano dá a voz como vocalista e recebeu também muitos aplausos. Apesar de no dia seguinte ser dia de trabalho, o baile prolongou-se pela madrugada.

A assistência durante os jogos de futebol infantil. ©Caruspinus

O grande sorteio do CCRC realizou-se já depois da meia-noite e contemplou 10 felizardos. Os números sorteados podem ser consultados aqui.

Durante a festa funcionou ainda a quermesse, este ano com menos rifas e mais prémios, tendo ainda havido caldo verde.

Pode ver aqui o album de fotos da festa: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3167335203596744

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.