Notícias,  Região

CIM Viseu Dão Lafões vai criar um mercado digital para produtores locais

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões anunciou hoje que vai criar um mercado electrónico regional exclusivo para a venda e distribuição de produtos da região dos 14 municípios e no qual os empresários estarão isentos de custos de adesão.

Photo by Gabriella Fabbri from FreeImages

O projecto foi desenvolvido em conjunto com o Turismo Centro de Portugal, os Grupos de Acção Local e várias associações empresariais e comerciais, assim como com a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, e será exclusivamente destinado à venda e distribuição de produtos da região Viseu Dão Lafões.

O novo mercado digital — Prove Viseu Dão Lafões —, ficará alojado na plataforma dott.pt, desenvolvida numa parceria entre a Sonae e os CTT.

Os produtores locais estarão isentos de custos de adesão e beneficiarão de enormes vantagens e descontos de operação, enquanto oferecem uma maior conveniência, comodidade e segurança para os seus clientes“, informou a CIM, que disse ainda que “esta iniciativa revela-se fundamental para ajudar e apoiar os nossos produtores locais no escoamento dos seus produtos, cujas vendas, fruto do período que atravessamos, sofreram fortes quebras“.

Nuno Martinho, secretário da CIM, adiantou também que o “`marketplace` irá ser lançado brevemente e irá contar com a adesão de vários produtores de vinho do Dão, de queijo Serra da Estrela, de fumeiro, de mel e compotas, e de muitos outros produtos de excelência da região Viseu Dão Lafões“.

A CIM Viseu Dão Lafões é constituída por 14 municípios, um do distrito da Guarda, Aguiar da Beira, e os restantes do distrito de Viseu: Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *