Concelho,  Região

Vítor Pascoal venceu Rali Sernancelhe/Aguiar da Beira

Prova de rallies, que decorreu entre os dias 21 e 22 deste mês, alcançou este ano um recorde de participantes, com 44 inscritos.

RSAB.

Vítor Pascoal foi o grande vencedor da edição deste ano do Rali Sernancelhe/Aguiar da Beira, completando os 69.30 km da prova em 40.09,3 minutos, em Porsche 997 GT3. Pascoal dominou grande parte da prova, aproveitando ainda a desistência de Adruzilo Lopes para ficar a apenas 5.75 pontos do título de Campeão Nacional de Ralis GT.

O rali começou com uma Super-Especial no centro da vila de Sernancelhe, onde os pilotos inscritos na Taça Nacional de Ralis de Asfalto, Campeonato Nacional de RGT, Campeonato Nacional Iniciados, Campeonato Nacional de Clássicos e Challenge DS3, completaram duas passagens pela Super-Especial. Logo aí Vítor Pascoal assumiu a liderança na passagem pelos 1.77 km do traçado. De seguida, Fernando Teotónio, em Mitsubishi Lancer EVO VI, garantiu o melhor tempo na segunda passagem, aproximando-se de Pascoal e pressionando o piloto do Porsche para o segundo dia de competição.

No sábado foi Ricardo Costa, em Mitsubishi Lancer EVO IX, a entrar melhor e a conseguir mesmo “roubar”, ainda que por pouco tempo, a liderança a Vítor Pascoal. A partir daqui o piloto do Porsche não deu mais oportunidades à concorrência, vencendo todas as especiais para triunfar com 58.7 segundos de vantagem sobre o segundo melhor classificado, Ricardo Costa que venceu entre os inscritos na Taça Nacional de Ralis de Asfalto.

Ricardo Sousa, em Citroen DS3 R1 dominou a prova de fio a pavio entre os inscritos no Campeonato Nacional de Iniciados, enquanto que Cipriano Antunes levou a melhor nos Clássicos. Já no Challenge DS3, Diogo Soares e Ricardo Sousa travaram uma intensa batalha, com a vitória a sorrir ao piloto madeirense, Diogo Soares que assim se sagrou bicampeão do troféu.

RSAB.

Outra das caravanas que animou o Rali de Sernancelhe/Aguiar da Beira foi o Campeonato Regional de Ralis – Centro, com Jorge Carvalho a dominar o programa por completo, aos comandos do seu Mitsubishi Lancer EVO IV.

Quem também não deixou de marcar presença neste evento foi o piloto do Campeonato Nacional de Ralis, Joaquim Alves, que venceu entre os inscritos na prova Extra, trazendo ao interior do país um Ford Fiesta R5.

Segundo a organização, “depois de em 2012 a prova ter sido levada a cabo pela Câmara Municipal de Aguiar da Beira, como forma de homenagear a ARC Sport, empresa local que vem dignificando o nome dos ralis em Portugal há largos anos, o rali atingiu na edição de 2017 o seu máximo de inscritos, facto que comprova a boa aposta feita pelos municípios organizadores num evento que conta para todos diversos campeonatos nacionais.

A iniciativa é partilhada pelos municípios de Sernancelhe e Aguiar da Beira e conta com organização do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Os resultados podem ser consultados aqui.

RSAB.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *