Visto do Céu: está disponível a primeira imagem do novo projeto Caruspinus

©Caruspinus, 2022.

Ferramentas como o Google Maps ou o Google Earth há muito que nos permitem viajar para qualquer parte do planeta (e até fora dele), cada vez com maior resolução. Outras, menos conhecidas, como o Zoom Earth, apresentam funcionalidades semelhantes e adicionam até a possibilidade de observar o planeta em tempo real. Numa visão à superfície, há também a ferramenta Google Street View, que nos permite, literalmente, circular no interior de aldeias, vilas e cidades.

Depois do projeto O Passado no Presente, ativo entre 26 de Março de 2020 e 9 de Fevereiro de 2022, o Caruspinus lança agora a iniciativa Visto do Céu, que tem como objetivo mostrar Carapito a partir de uma nova perspetiva, com imagens panorâmicas aéreas em 360 graus.

A primeira imagem, com destaque para o Calvário, já está disponível e pode ser acedida aqui. Para aceder à imagem basta que clique em cima dela, usando qualquer um dos exploradores de Internet, como o Google Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge. Se aceder a partir do computador basta que use o rato para olhar em volta, podendo também ampliar a vista usando a roda central. Se usar o telemóvel, basta que use o dedo para olhar em volta e fazer o movimento de ampliar com dois dedos ou clicar duas vezes em simultâneo como em qualquer outra situação.

Até para a semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.