Concelho,  Notícias,  Região

Testes de despiste de Covid-19 em instituições do concelho de Aguiar da Beira não revelaram nenhum caso positivo

No final do mês de Março o Governo anunciou um programa de testes de despiste da Covid-19 em todos os lares de idosos nos concelhos de Lisboa, Aveiro, Évora e Guarda, estendendo-se depois ao resto do país.

A operação conjunta entre o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Ministério da Ciência, a Cruz Vermelha e o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, que criou uma versão própria de um kit de diagnóstico do vírus, chegou a Aguiar da Beira este mês.

No início desta semana, funcionários das várias IPSS e bombeiros do concelho de Aguiar da Beira realizaram testes para despiste de Covid-19, não tendo sido detectado nenhum caso positivo. Os testes aos utentes não terão ainda sido feitos.

Os testes foram comparticipados pela Câmara Municipal de Aguiar da Beira.

O concelho de Aguiar da Beira regista, até ao momento, apenas um caso positivo, segundo anunciou o jornal Mais Aguiar da Beira.

No Distrito da Guarda registavam-se até quinta-feira 225 infectados, 16 mortos e 176 recuperados, o que se traduz num número de casos activos de 49.

No Distrito de Viseu registavam-se até quinta-feira 542 infectados, 26 mortos e 219 recuperados, o que se traduz num número de casos activos de 323.

Os dados aqui apresentados foram recolhidos pelo jornal O Interior e pelo Jornal do Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *