País

Suspeito dos crimes de Aguiar da Beira terá sido visto em Arouca

Fotografias de Pedro Dias divulgadas pela polícia Portuguesa.
Fotografias de Pedro Dias divulgadas pela polícia Portuguesa (© Guarda Nacional Republicana).

Pedro Dias, o principal suspeito dos crimes de Aguiar da Beira e atualmente o homem mais procurado de Portugal terá sido visto no último domingo, 16, em Arouca. O suspeito estaria numa casa desabitada na freguesia de Moldes, a cerca de três quilómetros de Arouca, onde terá agredido duas pessoas e roubado o carro de uma delas e também alguns mantimentos.

Apesar de algumas notícias darem conta de que o suspeito poderia ter fugido para Espanha, este novo acontecimento vem assim excluir essa possibilidade e confirmar que o suspeito poderá nunca ter saído de Arouca. Segundo contou ao PÚBLICO o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, “dois idosos foram sequestrados, imobilizados e amordaçados na sua residência em Moldes, Arouca“, situação que “aconteceu entre 13h30 e as 15h30” de domingo.

Cerca das 18 horas a GNR de Vila Real terá lançado um alerta que deu conta que o fugitivo teria escapado a uma patrulha às portas da cidade, tendo prosseguido também ali com uma caça ao homem. Pouco depois terá abandonado o carro na zona industrial de Vila Real.

Entretanto, o médico de família do suspeito já terá apelado a que este se entregue o mais rápido possível, dizendo ainda que não “tem nenhum indício ao longo desses anos todos, que permita classificá-lo como uma pessoa demente, alterada ou psicopata como corre“.

suspeitoemarouca
© rtp.pt

Notícia atualizada em 19/10/2016 às 01h00.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *