Notícias

SIC em Carapito a propósito das facturas de electricidade

SIC_Carapito

No seguimento da notícia adiantada em primeira mão pelo Caruspinus, a SIC visitou no passado dia 28 de Janeiro o concelho de Aguiar da Beira, onde ouviu vários clientes da EDP manifestarem o seu desagrado, mas também estupefacção, perante os valores exorbitantes que as facturas dos últimos meses do ano passado alcançaram.

O problema já tinha sido também tratado por outros meios de comunicação social, como o Jornal do Centro, ou a Rádio Altitude, devido aos esforços da também jornalista, Teresa Barranha.

Outros jornais abordaram já o tema, como o Jornal de Notícias, e o Correio da Manhã e a RTP fizeram também já as suas investigações.

Segundo o Negócios Online “a EDP assegura que as facturas estão correctas” e que houve ainda “uma leitura incorrecta, tendo originado a facturação de consumos inferiores aos reais, que, nalguns casos, geraram mesmo créditos indevidos“.

A EDP clarificou ainda que “o consumidor tem direito a pagar acertos elevados em 12 prestações“.

Confirmando-se este cenário, muitos clientes terão agora que levar a efeito o pagamento das facturas, o que certamente irá ter um peso muito significativo nas suas contas e trazer problemas para muitos deles.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *