Sete hotéis e restaurantes do Centro de Portugal distinguidos nos prémios “Guia Boa Cama Boa Mesa”

Publicação do “Expresso” premiou cinco alojamentos e duas unidades de restauração do Centro de Portugal.

©TCP

O Centro de Portugal esteve em evidência nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”, que distinguiram cinco hotéis e dois restaurantes situados nesta região. Segundo a lista revelada pelo guia do jornal “Expresso”, o Centro de Portugal recebeu 3 Chaves de Ouro, 2 Chaves de Prata e 2 Garfos de Ouro.

Nos alojamentos, a Chave de Ouro foi atribuída ao Areias do Seixo (Mexilhoeira, Torres Vedras), à Casas do Côro (Marialva, Mêda) e ao Rio do Prado (Arelho, Óbidos). Com a Chave de Prata, foram premiados a Casa de São Lourenço (Manteigas) e o Luz Charming Houses (Fátima, Ourém).

Na restauração, foram premiados com Garfo de Ouro dois restaurantes do Centro de Portugal: o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada).

Para assinalar duas décadas de publicação, o “Guia Boa Cama Boa Mesa” decidiu ainda atribuir uma distinção especial “Mérito 20 Anos” aos alojamentos e restaurantes presentes em todas as edições desde 2003. Na região Centro de Portugal, foram distinguidos nove estabelecimentos que cumprem esse critério.

Assim, o prémio “Mérito 20 Anos” foi atribuído a quatro unidades de alojamento – Hotel Moliceiro (Aveiro), Pousada Convento de Belmonte (Belmonte), Pousada Castelo de Óbidos (Óbidos) e Quinta das Lágrimas Palace (Coimbra) – e a cinco restaurantes da região: 3 Pipos (Tondela), A Lúria (Tomar), Chico Elias (Tomar), Tia Alice (Ourém) e Vallécula (Guarda).

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, sublinha que “a gastronomia e o alojamento são dois fatores com importância crescente nas escolhas de um destino por parte dos visitantes. Como os prémios ‘Guia Boa Cama Boa Mesa’ mais uma vez demonstraram, o Centro de Portugal é também uma referência a este nível. No multifacetado território do Centro de Portugal, os turistas têm oportunidade de degustar produtos genuínos, de elevada qualidade, e usufruir de alojamentos de qualidade superior”.

“Felicito os empresários do setor que, mesmo com grandes dificuldades, tudo fazem para proporcionar experiências únicas a quem visita a região. Os prémios do ‘Guia Boa Cama Boa Mesa’ são uma homenagem merecida a quem tanto faz pelo Turismo no território, num trabalho que é reconhecido todos os dias por quem nos visita”, acrescenta.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo anualmente as unidades que se destacam no nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *