Rita Mendes já é Secretária de Estado

Rita da Cunha Mendes, ex vice-presidente e vereadora da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, tomou posse este sábado como Secretária de Estado da Acção Social.

Rita Mendes, a nova Secretária de Estado da Acção Social, tomou posse esta manhã, no Palácio da Ajuda, em Lisboa. Antes do presente cargo no XXII Governo Constitucional, já tinha ocupado vários cargos na Segurança Social. Desde 2001 foi técnica superior do Instituto de Segurança Social, I.P. Entre 2005 e 2008 foi Adjunta do Director do Centro Distrital da Guarda. Entre 2009 e 2010 foi directora da segurança social interina do Centro Distrital da Guarda.

Entre 2009 e 2013 foi Vereadora da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, em regime de não permanência. Foi depois vice-presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, entre 2013 e 2019, altura em que assumiu brevemente o cargo de Vereadora.

Em Outubro, foi candidata a deputada, como suplente, pelo PS no círculo da Guarda — uma lista encabeçada pela ministra que agora a vai tutelar, Ana Mendes Godinho. Entre os cargos que já ocupou está ainda o de presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Aguiar da Beira, desde 2014.

Rita da Cunha Mendes nasceu em 10 de Julho de 1973 e é licenciada em Direito pela Universidade Portucalense, Infante D. Henrique, Porto.

1 responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *