Concelho,  Notícias

Ranking dos municípios: quais são os melhores para viver, visitar e fazer negócios em 2017?

Aguiar da Beira ocupa o lugar 266 a nível nacional, tendo subido 14 posições em relação a 2016.

A Bloom Consulting elaborou, pelo quarto ano consecutivo, o ranking dos melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios. Lisboa volta a liderar a lista, com o Porto a ocupar o segundo lugar e Cascais a fechar o pódio.

O município de Aguiar da Beira recuperou este ano 14 posições em relação ao ano passado, encontrando-se agora na posição 266 a nível nacional, em 308 municípios. No ranking da região centro, cujo top 3 é ocupado por Coimbra, Aveiro e Leiria, Aguiar da Beira ocupa a posição 89 em 100.

A Guarda, capital de distrito, ocupa a 46.ª posição a nível nacional e a 11.ª posição da região centro. Viseu, a outra capital de distrito mais próxima de Aguiar da Beira consegue novamente um lugar no top 25, ocupando a 18.ª posição a nível nacional e a 4.ª da região centro. Apesar de ter caído duas posições, Viseu fecha o top 10 das melhores cidades para viver, a nível nacional.

O ranking da Bloom Consulting é construído fazendo o cruzamento de vários dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negociar, visitar e viver) com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. Também é medida a presença de cada município na web, em particular o número de seguidores que cada um tem nas redes sociais. O objetivo é medir a força da marca de cada município português, para que seja possível compará-los nas diferentes dimensões.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *