Oriented for Life apresentado em Aguiar da Beira

O projeto Oriented for Life foi apresentado em Aguiar da Beira na passada sexta-feira, 13 de julho.

Oriented for Life é o nome do novo projeto do Município de Aguiar da Beira, apresentado ao público na última sexta-feira e que pretende atrair ao concelho os amantes da orientação e da natureza.

Segundo o presidente da autarquia, Joaquim Bonifácio, “esta foi uma aposta ganha deste executivo“, que pretende assim potenciar a divulgação do concelho “quer no país, quer além fronteiras, e que já trouxe e continuará a trazer pessoas a Aguiar da Beira“.

O coordenador do projeto, Paulo Garcia, disse que a candidatura ao Turismo de Portugal teve um impacto significativo e que a iniciativa “pretende criar uma simbiose entre o desporto e o turismo“.

O projeto prevê a criação de três percursos de orientação, um percurso urbano, um percurso “Rota do Míscaro” e um último percurso “Dólmenes de Carapito”. O objetivo da criação dos percursos é que estes “possam ser usados quer por atletas da modalidade, quer por pessoas que queiram simplesmente usufruir da natureza e do percurso em si, para lazer ou para desporto“, concluiu Paulo Garcia.

No mesmo dia foi também apresentada a página de Facebook, que está presente em https://www.facebook.com/OrientedForLife/.

Lançamento oficial da página de facebook

Ontem fizemos o lançamento oficial da nossa página de facebook.Aproveitámos o evento para falar com o Presidente do Município Aguiar da Beira e com o coordenador do projeto "Oriented For Life".

Pubblicato da Oriented For Life – Aguiar da Beira su Sabato 14 luglio 2018

No âmbito do projeto, Aguiar da Beira já se encontra com o processo de candidatura para acolher no seu território um dos maiores eventos desportivos da modalidade, o Campeonato do Mundo de Orientação de Juniores, que se realizará em 2021. A Câmara Municipal local já apresentou a candidatura à federação internacional da modalidade, contando com a concorrência da Suécia e Roménia.

É ainda um objetivo a criação de um clube de orientação no município.

Entre os dias 3 a 6 de julho Aguiar da Beira recebeu o 25.º Ori-Jovem, evento com a chancela da Federação Portuguesa de Orientação e que se dirigiu a jovens entre os 10 e os 15 anos de idade.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] O Município de Aguiar da Beira apresentou recentemente o projeto “Oriented for Life”. […]

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *