Concelho,  País

Nove das dez freguesias do concelho são prioritárias para limpeza de terrenos em 2020

O Governo divulgou, nesta quarta-feira, a lista das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível este ano. No concelho de Aguiar da Beira, nove das dez freguesias estão listadas como prioritárias. Apenas a freguesia de Carapito não está incluída, a par do ano passado.

Aguiar da Beira. Caruspinus 2020

despacho assinado pelos secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, e publicado ontem em Diário da República define também os prazos para a realização das acções de fiscalização que devem incidir sobre as áreas prioritárias.

No total, são 1114 freguesias com risco elevado de incêndio e que são prioritárias para acções de limpeza, situando-se em 186 concelhos, que estão essencialmente nas regiões do Interior Norte e Centro, e Algarve.

No concelho de Aguiar da Beira estão listadas as seguintes freguesias:

Freguesias Prioritárias no concelho de Aguiar da Beira em 2020

Guarda .............................Aguiar da Beira ............Cortiçada
Dornelas
Eirado
Forninhos
Pena Verde
Pinheiro
União das Freguesias de Aguiar da Beira e Coruche
União das Freguesias de Sequeiros e Gradiz
União das Freguesias de Souto de Aguiar da Beira e Valverde

O número de freguesias prioritárias para efeitos de fiscalização da gestão de combustível no âmbito da prevenção de incêndios rurais é idêntico a 2019, deixando de existir este ano os dois níveis de intervenção.

Entre 1 de Abril e 31 de Maio de 2020, são áreas prioritárias de fiscalização as faixas previstas nos n.os 2, 10 e 13 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho. Entre 1 e 30 de Junho de 2020, são áreas prioritárias de fiscalização as faixas previstas no n.º 1 do artigo 15.º do Decreto -Lei n.º 124/2006, de 28 de junho.

Despacho n.º 2616/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *