Município de Aguiar da Beira tem executivo renovado

Paços do Concelho do Município de Aguiar da Beira. Caruspinus 2020

As últimas eleições legislativas, realizadas em Portugal a 6 de Outubro, foram o mote para o mais recente processo de renovação do executivo da Câmara Municipal de Aguiar da Beira. Em Agosto, Rita Mendes, que foi candidata na lista do PS pelo Círculo Eleitoral da Guarda, abdicou do cargo de vice-presidente do Município, passando a ocupar o cargo de vereadora a tempo inteiro. José Alberto Tavares, até então vereador a tempo inteiro, assumiu o cargo de vice-presidente.

No dia 21 de Outubro, ficámos a saber que o nome de Rita Mendes constava da lista de secretários de estado do XXII Governo Constitucional, tendo, por isso, apresentado a renúncia à Câmara Municipal de Aguiar da Beira, no dia 25. No dia seguinte foi empossada como membro do Governo.

Rita Mendes. © https://www.portugal.gov.pt

Para o lugar de vereador a tempo inteiro no executivo municipal foi empossado Francisco Fernandes, até então chefe de gabinete do Gabinete de Apoio à Presidência. A posse foi assinada pelo presidente da câmara, Joaquim Bonifácio, no dia 30 de Outubro.

Joaquim Gonçalves, anterior secretário do Gabinete de Apoio à Presidência foi designado para desempenhar as funções de chefe de gabinete.

A saída de Rita Mendes levou ainda a alterações na representação do Município na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), representação que passou a ser ocupada por Anabela Melo, chefe da Divisão Sociocultural Turismo e Desporto.

A composição actual do executivo camarário é a seguinte:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *