Carapito,  Concelho

Incêndio consumiu parte da Serra do Pisco em Carapito e lavrou ainda noutras localidades do concelho

Fátima Alexandra Almeida

Portugal tem sido fortemente fustigado pelos incêndios nos últimos dias, tendo-se registado mais de 500 ocorrências neste domingo e cerca de 200 nesta segunda-feira. Só a chuva veio ajudar ao combate, tendo sido possível dominá-los a todos apenas nesta terça-feira. O resultado é mais uma vez negro, quer na perda de bens materiais, quer principalmente na perda de vidas humanas. O último balanço apresentado pela Proteção Civil deu conta da morte de 41 pessoas, 1 pessoa ainda desaparecida, 16 feridos graves e 55 feridos ligeiros.

A Serra do Pisco foi também esta segunda-feira parcialmente consumida por um grande incêndio que já tinha queimado tudo à sua passagem no concelho vizinho de Fornos de Algodres. Na Serra do Pisco o fogo lavrou na parte superior, incluindo a zona da Sernada, tendo-se depois deslocado para a Revolta, Quinta do Ferro, Rio de Mel e Barranha, entre outras localidades, onde continuou a consumir mato.

Altino Pinto.

O incêndio, que acabou por ser dominado ao final da tarde desta segunda-feira, ainda teve alguns reacendimentos, mas acabou por ser dado como extinto pouco tempo depois.

Atualizado em 17.10.2017 às 21:12.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *