Governo irá disponibilizar fundo de 25 milhões para impulsionar turismo no interior do país

Programa de investimento do Governo deve estar pronto até o final do ano. Espera-se que o investimento permita que a oferta turística se torne, aos poucos, menos sazonal.

Attilio Lombardo

O “Fundo Imobiliário para o Interior” é um Programa governamental que objetiva fomentar o investimento no património imobiliário de empresas de turismo situadas em regiões de baixa densidade populacional. O fundo, de 25 milhões de euros, pretende permitir que as empresas possam crescer com base no património que já possuem. De acordo com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o montante ao qual os empreendimentos podem concorrer depende do património de que dispõem. Ainda segundo o Ministro, há um crescimento atual de 13% nas receitas de turismo com a atração de outros mercados além do britânico ao longo de todo o ano, o que assinala a emergência de um turismo menos sazonal.

Esta é mais uma iniciativa de fomento do aos negócios de turismo no interior lançada este ano pelo Governo. Em maio foi lançado do programa “Turismo Fundos”, que permite aos interessados abrir um negócio turístico em zonas de baixa densidade sem o encargo de terem de comprar o respetivo imóvel. A segunda fase de candidaturas a financiamentos ao Turismo Fundos encontra-se aberta até 31 de março de 2019.

Quanto ao recente programa “Fundo Imobiliário para o Interior”, está na agenda do Governo que o Programa esteja pronto até o final deste ano e que possa avançar até o início do próximo ano, afirmou o Ministro da Economia em declaração à TSF.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *