Carapito

Festa do Clube foi cheia de atividades

A festa do Clube Cultural e Recreativo de Carapito (CCRC) realizou-se no último fim de semana, 30 e 31 de julho, não tendo faltado diversão, música e muito desporto.

Como é habitual, a festa começou com o torneio de malhas no Campo dos Mosqueiros, onde 9 equipas se defrontaram em 6 jornadas.

FestaCCRC16_a-001

No final da tarde realizaram-se os jogos dos 3.º e 4.º e 1.º e 2.º lugares do torneio de futebol de 5, que puseram frente a frente as equipas Ariema Coffee Bar/Cabicanca Seguros e David Pneus e, Minipreço e José Francisco Caseiro, respetivamente. Após uma final extremamente disputada, com direito à marcação de grandes penalidades, a vitória sorriu à equipa Minipreço, que venceu mais uma vez o torneio.

FestaCCRC16_b-001

A animação da noite pertenceu ao grupo musical Inseparáveis, que proporcionou bons momentos musicais, que levaram inúmeros pares à pista de dança.

A manhã de domingo começou também com as habituais provas desportivas. Miúdos e graúdos apresentaram-se no CCRC bem cedo para poderem participar nas diversas provas organizadas, que foram desde o atletismo à corrida de sacos, à gincana ou ao fito.

FestaCCRC16_g-001

A prova dos 5000 metros (que são na verdade 4600 m) disputou-se este ano com 12 participantes, tendo sido ganha pelo Francisco Sousa.

FestaCCRC16_c-001

Na parte da tarde realizou-se o jogo de fuebol de 11 entre as equipas do CCRC e de veteranos de Aguiar da Beira, que estes últimos venceram por 4-2. Pela qualidade dos intervenientes o público pôde assistir a uma boa partida de futebol, que só não foi melhor devido ao piso do campo.

FestaCCRC16_h-001

No intervalo do jogo ainda se realizaram dois jogos de malhas para apurar as equipas que iriam ocupar o pódio. A vitória foi conseguida pela equipa de Paulo Albuquerque e Pedro Caseiro.

Para o final da tarde estava guardado um dos momentos altos da festa, que foi o mini-torneio de futebol feminino entre as equipas de Carapito, Trancoso e Pena Verde. A assistir aos jogos esteve um grande número de pessoas, que por ali se mantiveram até ao final, apoiando e vibrando a cada golo. Certamente que esta será uma experiência a repetir nos próximos anos.

FestaCCRC16_d-001

FestaCCRC16_i-001

Seguiu-se a tão esperada entrega de prémios, que distinguiu não só os vencedores, mas todos os que participaram nas diversas provas.

FestaCCRC16_e-001

Na última parte da festa subiu ao palco o grupo musical Replay, que ao longo da noite foi cativando cada vez mas pares para o recinto de dança. À meia noite houve ainda lugar para um pequeno fogo de artifício que surpreendeu os presentes.

Passado pouco tempo realizou-se o grande sorteio do CCRC, que este ano contemplou 12 felizardos, de acordo com a lista abaixo:
1.º Prémio – 0182 – Fátima Freitas
2.º Prémio – 0132 – Ricardo Santos
3.º Prémio – 0116 – Alberto Cardoso
4.º Prémio – 0547 – Sérgio Figueiredo
5.º Prémio – 0260 – Laurinda Oliveira
6.º Prémio – 0392 – Filipe Santos
7.º Prémio – 1262 – Helena Almeida
8.º Prémio – 0611 – Fernando Marques
9.º Prémio – 0516 – Sr. Martinho (Forninhos)
10.º Prémio – 0118 – Alberto Cardoso Santos
11.º Prémio – 1069 – Luís Pires
12.º Prémio – 0808 – Fátima da Fonseca Santos

Durante todo o tempo da festa esteve ainda a funcionar a tradicional quermesse, que deu prémios a muitos dos que jogaram.

Assim se passou mais uma festa do Clube, onde os reencontros entre residentes e emigrantes foram uma constante, mas também a boa disposição, o desporto e a diversão, como é característico nesta festa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *