Estreia do documentário MEG – Rota do Megalitismo, Templos de Eternidade esteve em destaque na BTL 2024

Premiado filme que evoca o extraordinário património megalítico de Viseu Dão Lafões e Sever do Vouga, referência nacional e internacional, foi apresentado em estreia na BTL e será disponibilizado para o público já no início de Março.

©CIM VDL

A estreia do premiado documentário MEG – Rota de Megalitismo, Templos de Eternidade, de Viseu Dão Lafões e Sever do Vouga, foi um dos momentos altos da BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa. “A apresentação captou atenções, pelas imagens de rara beleza e valiosíssima informação partilhada, lotando o stand da CIM Viseu Dão Lafões e fixando o interesse geral dos muitos visitantes que passavam pelo Pavilhão 2“, referiu a CIM em comunicado.

Este documentário, que será disponibilizado ao público já em Março, foi distinguido no Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Outubro de 2023, arrecadando o primeiro prémio na categoria de “Melhor Documentário: Investigação em Turismo”. O documentário apresenta-se como uma viagem pelos municípios que compõem Viseu Dão Lafões, num percurso de 500 quilómetros por alguns dos mais extraordinários monumentos megalíticos do Centro de Portugal, muitos deles referência a nível mundial. O percurso tem um total de 26 dólmenes, 13 dos quais monumentos classificados, um deles o Dólmen I de Carapito.

Este documentário surge como um documento único, de partilha e valorização de um património antigo de extraordinária riqueza, para a região e para o país, como são os monumentos megalíticos existentes em Viseu Dão Lafões. O resultado final orgulha-nos muito. E é uma justa homenagem a esta grande iniciativa que é todo o projeto MEG Rota do Megalitismo da Região Viseu Dão Lafões e Sever do Vouga, parceria das entidades locais com o apoio e chancela do Turismo de Portugal. Podemos confirmar aqui, em plena BTL, que o documentário será disponibilizado para o público já no início de Março, através das plataformas digitais da CIM Viseu Dão Lafões”, afirma Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *