Projeto “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” está de regresso para valorizar e promover o Turismo de Natureza na região

Segunda edição da iniciativa promovida pela CIM foi apresentada na BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa. A experiência está de volta aos 14 municípios de Viseu Dão Lafões, integrando e promovendo produtos complementares, como a gastronomia e o enoturismo, entre outros.

©CIM VDL

A CIM Viseu Dão Lafões apresentou na BTL 2024 – Bolsa de Turismo de Lisboa a segunda edição do projeto “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé”, que em 2023 levou mais de 1500 pessoas a conhecerem os melhores trilhos da região.

O projeto emblemático que resulta da capacidade de união e iniciativa dos municípios, o “Viseu Dão Lafões Pé ante Pé” ativou uma rede de percursos pedestres com 14 caminhadas distribuídas pelos 14 parceiros da CIM, em linha com a estratégia Walking e Cycling da região e com a aposta no Turismo de Desporto e Natureza, enquanto veículo de dinamização e promoção do território“, referiu a CIM em comunicado.

O modelo regressa na Primavera, “alavancando os percursos existentes e promovendo a circulação de pessoas, em programas articulados com experiências de gastronomia, enoturismo, termalismo, entre outras“, acrescentou.

O Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, destacou que “o Turismo de Natureza é a principal porta de entrada no nosso território, desde logo graças a um produto compósito que congrega a Ecopista do Dão e do Vouga, aos centros de BTT e de Trail, as Subidas Épicas e os Percursos Pedestres, entre vários produtos de excelência que temos vindo a trabalhar em rede. Tal como outras iniciativas, o Viseu Dão Lafões Pé ante Pé é um trabalho de articulação entre a CIM e os Municípios. Valemos muito individualmente, mas a região vale ainda mais se conseguirmos trabalhar em rede, na complementaridade da nossa oferta, conquistando mais visitantes e incrementando a notoriedade do destino Viseu Dão Lafões”.

©CIM VDL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *