Detidos dois homens por exercício ilegal de segurança privada em Aguiar da Beira

A GNR anunciou esta segunda-feira a detenção de dois homens, com 41 e 37 anos, pelo alegado exercício e contratação de serviços ilegais de segurança privada em Aguiar da Beira.

© Caruspinus

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, deteve no dia 5 de janeiro dois homens, de 41 e 37 anos, “pelo exercício e contratação de serviços ilegais de segurança privada e posse de arma de fogo em estabelecimento de diversão noturna, na localidade de Aguiar da Beira“.

Segundo adiantou a GNR em comunicado, “no âmbito de uma ação de fiscalização realizada num estabelecimento de diversão noturna, os militares verificaram que um homem se encontrava a exercer funções de segurança privada, sem que para tal tivesse a licença necessária, o que resultou na sua detenção. Na sequência da ação, o proprietário do estabelecimento foi detido por ter na sua posse uma pistola de calibre .32, num espaço de diversão, e pela contratação de serviços ilegais de segurança privada. A arma de fogo acabou por ser apreendida“.

Os dois detidos foram presentes hoje, dia 7, ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo sido aplicada, a ambos, a medida de coação de termo de identidade e residência.

A ação contou ainda com o apoio do Posto Territorial de Aguiar da Beira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *