Concelho,  Notícias,  País

Covid-19: concelho de Aguiar da Beira em risco extremamente elevado de infecção — número de óbitos subiu para 5

Concelho de Aguiar da Beira é um dos 30 concelhos do país com risco de infecção por Covid-19 extremamente elevado. Número de óbitos no concelho subiu para 5.

Foi divulgada esta quinta-feira, 17, a lista de risco de infecção por Covid-19 nos vários concelhos do país. O concelho de Aguiar da Beira, que até então apresentava um risco muito elevado, aparece agora numa lista de 30 concelhos onde o risco de contágio é extremamente elevado — o máximo da escala — o que significa que a taxa de infecção é superior a 960 casos por cada 100 mil habitantes. Até esta quinta-feira o concelho de Aguiar da Beira tinha um valor de incidência de infecção por Covid-19 de 709 por cada 100 mil habitantes.

No Distrito da Guarda, apenas os concelhos de Aguiar da Beira e Pinhel apresentam o nível máximo de risco de infecção. Estas são as regras a que o concelho de Aguiar da Beira está agora obrigado.

O concelho de Aguiar da Beira, que na passada terça-feira registava 49 casos activos e 3 óbitos, regista agora 5 óbitos, todos decorrentes do surto na Casa de Repouso Partilhar Amizade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *