COVID-19: comunicado

Tendo em conta a notícia partilhada ontem pelo jornal “O Interior” e que dá conta de um suposto segundo infectado por coronavírus no concelho de Aguiar da Beira, que nós também divulgámos e que, tudo indica não se confirmar, como indica o Gabinete Municipal de Proteção Civil, decidimos retirar a notícia com base em três motivos:

  1. Não pretendemos contribur para a publicação de informação falsa ou não confirmada oficialmente, situação que é difícil de conseguir num estado de evolução constante da pandemia e sem acesso à informação completa das autoridades competentes;
  2. Apesar de ser diferente publicar uma notícia que posteriormente venha a ser desmentida de publicar uma notícia que à partida se sabe não ser verdadeira, tendo em conta o impacto que certas notícias podem ter nos seus leitores e na população em geral, em especial as que são relativas ao coronavírus, que é o grande problema que enfrentamos actualmente, não queremos causar qualquer tipo de alarme social;
  3. Não pretendemos ser um contador de casos. Se as autoridades locais entenderem divulgar essa informação faremos questão de lhe dar o melhor seguimento.

Entendemos ainda que o foco de todos neste momento deve estar na protecção individual e colectiva e não no “debate” de notícias ou na perca de tempo por parte das autoridades em confirmar essas mesmas notícias.

Congratulamo-nos pelo facto de não se verificar, até ao momento, qualquer infectado no concelho de Aguiar da Beira por coronavírus e fazemos votos de que assim continue e seja dada prioridade à segurança pessoal e colectiva, apelando ainda à extrema importância de seguir à risca as recomendações e ordens das autoridades competentes.

Por fim, pedimos desculpa a todos os leitores.

A Direcção

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *