Concelho

CLDS 3G Aguiar no Coração reforça apoio familiar e parental em Aguiar da Beira

Projeto Aguiar no Coração abre gabinete de apoio familiar e parental à comunidade.

cartaz-gabinete-apoio-familiar-e-parental-2

O CLDS 3G de Aguiar da Beira – AGUIAR NO CORAÇÃO – vai ter em funcionamento a partir de amanhã, 3 de outubro, um gabinete de apoio familiar e parental. O serviço tem caráter confidencial e gratuito e é aberto à comunidade. Segundo o projeto, esta iniciativa “apresenta-se como uma resposta social vocacionada para o apoio especializado às famílias, atuando ao nível da prevenção, intervenção e reparação do risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências pessoais, sociais, cívicas e parentais, aos intervenientes de apoio familiar.”

Os objetivos do gabinete estão vocacionados para o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais que permitam o exercício de uma parentalidade positiva; a capacitação das famílias através da promoção e reforço de dinâmicas relacionais e rotinas quotidianas. São ainda objetivos o reforço da qualidade das relações da família com a comunidade, bem como a identificação de recursos e respetivas formas de acesso, a contribuição para o equilíbrio e bom funcionamento biopsicossocial das famílias ou a avaliação das dinâmicas de risco e proteção das famílias e as possibilidades de mudança.

O serviço irá funcionar no espaço de atendimento Aguiar no Coração, com marcação prévia de consulta, nos dias úteis, entre as 9h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 17h30.

A medida insere-se no Eixo 2 – intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil – do plano de ação CLDS 3G Aguiar no Coração, e pretende reforçar as competências pessoais, sociais e cívicas das famílias.

Para mais informações pode usar qualquer um dos seguintes contactos:
info@aguiarnocoracao.com | 232 687 304
www.aguiarnocoracao.pt
https://www.facebook.com/aguiarnocoracao

cartaz-gabinete-apoio-familiar-e-parental

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *