A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, “dando continuidade aos pressupostos estabelecidos na candidatura de Modernização Administrativa e na sequência dos resultados do diagnóstico de necessidades realizado junto dos quatorze municípios da região, mantém a aposta na formação de quadros dos municípios seus associados, num esforço que tem como objetivo a capacitação contínua dos profissionais da Administração Pública local“.
Esta iniciativa insere-se no projeto formativo em curso, designado por “Formação dos Trabalhadores da Administração Pública – SATDAP”, e tem como destinatários os dirigentes e colaboradores dos municípios.
As formações vão realizar-se nas instalações da CIM e dos municípios da região, “por forma a promover, também, a economia local e a promoção do território por via da circulação dos formandos entre os vários municípios“.
O projeto formativo que agora tem início “pretende promover a modernização administrativa e a eficácia e eficiência dos serviços públicos, por via da qualificação dos profissionais“.
Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, sublinha que “a CIM tem assumido como prioritário o esforço na modernização administrativa dos municípios e na formação contínua dos seus dirigentes e trabalhadores. Estamos empenhados em lançar as bases para, a nível local termos uma Administração Pública cada vez mais preparada, modernizada e eficiente, que esteja pronta a responder com celeridade e qualidade às necessidades das populações. Este novo projeto formativo que agora lançamos insere-se nessa estratégia global de capacitação desenvolvida pela CIM Viseu Dão Lafões“.