Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

Região está pela primeira vez representada na Feira de Lyon, numa parceria entre o Turismo do Centro e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela.

Espaço do Centro de Portugal na Feira de Lyon. TDC

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril. A presença da região acontece numa parceria entre o Turismo Centro de Portugal e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AESE).

O Turismo Centro de Portugal está presente com um espaço promocional de 30m2. Por parte da AESE, estão representados nesta feira cerca de 20 produtores regionais do Centro de Portugal, que mostram alguns dos melhores produtos que a região tem para oferecer.

A participação na Feira de Lyon vem ao encontro da estratégia de internacionalização delineada pelo Centro de Portugal. Esta feira é a terceira maior do género em França. As suas origens remontam à Idade Média e, nos moldes atuais, funciona desde 1916. Desde a sua criação que constitui um importante centro de comércio e reuniões, contando este ano com cerca de 1.000 expositores.

O mercado francês é particularmente relevante para o Centro de Portugal. Em 2017, foi o segundo mercado internacional emissor de turistas, apenas atrás de Espanha: um total de 173.972 visitantes chegaram à região provenientes de França, os quais foram responsáveis por 355.827 dormidas. Esta presença na Feira de Lyon é também importante por permitir a promoção do Centro de Portugal junto da comunidade portuguesa e luso-descendente residente, que recebe sempre com grande interesse e entusiasmo a possibilidade de contactar com produtos do seu país de origem.

Por último, a participação em parceria com a AESE assume igualmente um interesse cada vez maior para o Turismo Centro de Portugal, por incidir na promoção e internacionalização dos produtos endógenos, de grande qualidade, que são um dos marcos da região. A possibilidade de os mostrar num evento desta dimensão representa uma excelente oportunidade para os produtores do Centro de Portugal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *