Carapito

Carapito está de parabéns

Carapito1

Há precisamente um ano, Carapito comemorava numa grande festa os 500 anos da atribuição do seu foral, a 10 de Maio de 1514.

Foram grandes comemorações, que se estenderam ao dia 11 de Maio e sobre as quais para além das memórias, temos também o registo fotográfico e em vídeo, que ficarão para os nossos vindouros.

A semana que antecedeu o dia 10 de Maio foi toda ela de muito trabalho, com a Praça a ficar completamente transformada.

O dia 10 de Maio de 2014 ficará também ele para a história como um dos momentos mais grandiosos da nossa aldeia, onde todos em uníssono celebrámos este grande momento.

O dia 11 de Maio foi um prolongamento da festa, onde a principal marca e aquela que de forma mais visível ficará para o futuro, foi a inauguração de um monumento aos 500 anos do foral, para que os que vierem a seguir a nós possam saber que não deixámos passar a efeméride em falso.

O ano de comemorações terminou oficialmente no dia 25 de Dezembro de 2014, onde foi também apresentado o documentário “Carapito, A História de um Povo”, que nos conta a história daquele que é um povo que teima em não deixar morrer as suas tradições e a memória das suas gentes.

Todos os vídeos e fotografias estão reunidos no pack de 2 DVDs que poderá guardar e visualizar sempre que quiser.

Frente DVDLabel DVD1Label DVD2

Neste dia em que Carapito está mais uma vez de parabéns, o documentário completo é agora disponibilizado para que todos possam assistir a este pedaço de história, não só pelas imagens únicas que apresenta, mas também pelas memórias que invoca.

O DVD ainda pode ser adquirido, fazendo assim perdurar esta memória.

Frente Trás CDParabéns Carapito, parabéns a todos os carapitenses.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *