Aguiarenses vão poder pagar a conta da água por débito direto e aderir à fatura digital

O Município de Aguiar da Beira está a preparar o regulamento necessário para que seja possível disponibilizar o pagamento da conta da água através de débito direto, ao mesmo tempo que passará a disponibilizar também a modalidade de fatura digital. Quem aderir às duas opções terá descontos.

Segundo uma fonte do Município, “o objetivo é que o maior número de pessoas possível adira à nova modalidade, ao mesmo tempo que se facilita o pagamento da conta da água“. O serviço trará também um desconto para os utilizadores que aderirem a ambas as opções, “ainda a designar“.

Para o Município as duas novas modalidades pretendem melhorar a “eficiência de processos, a sustentabilidade ambiental e a redução de custos, designadamente em papel, impressão, correios, recursos humanos e comunicações“, sendo certamente muito prático e vantajoso.

O novo sistema de pagamento deverá entrar em vigor, muito possivelmente, antes do verão, estando também a ser trabalhada a possibilidade de a adesão poder ser feita através da Internet.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *