Concelho

Utentes das Piscinas Municipais visitaram os Passadiços do Paiva

Os utentes das Piscinas Municipais de Aguiar da Beira foram este ano presenteados pelo Município com uma visita aos Passadiços do Paiva, no passado dia 2 de julho.

Município de Aguiar da Beira.
Município de Aguiar da Beira.

A visita aos Passadiços do Paiva comemorou o encerramento das atividades de hidroginástica, que regressarão agora no próximo outono.

A caminhada nos passadiços mais famosos do país, que chegaram já a ter 15 000 visitantes num só dia, fez-se com um espírito de alegria e boa disposição, que toda a natureza envolvente ajuda a potenciar.

Município de Aguiar da Beira.
Município de Aguiar da Beira.

O percurso linear dos Passadiços do Paiva abriu ao público a 20 de junho de 2015, tendo uma extensão de 8.7 km. A 7 de setembro de 2015 um incêndio consumiu 600 m dos passadiços, reabrindo novamente a 15 de fevereiro de 2016, com várias melhorias no percurso.

Como forma de controlar o número de visitantes, a Câmara Municipal de Arouca introduziu um sistema de reservas, com entradas a 1€ por pessoa. Para além das visitas a sós ou em grupo, é ainda possível fazer visitas interpretadas ou educativas, estando limitado o acesso diário a 3500 pessoas, para permitir uma visita mais agradável.

Os passadiços estão abertos de novembro a março entre as 09h00 e as 17h00 e de abril a outubro entre as 07h30 e as 20h00.

Para 2017 está prevista a abertura de mais 12 km, uma nova ponte, um bar suspenso e dois museus, merecendo certamente nova visita.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *