Carapito

Uma aventura no Museu Grão Vasco

Foralitos visitaram o Museu Grão Vasco num dia cheio de aventuras.

FortalitosnoMuseu1

Partindo de um desafio do presidente do CCRC, os Foralitos rumaram no passado sábado, 4, ao Museu Grão Vasco, em Viseu.

Apesar de algum atraso na partida, onde quem “adormeceu” foi o autocarro, 27 miúdos e graúdos, saíram dispostos a aprender e conhecer algo mais.

A chegada a Viseu começou com a viagem no funicular, estando já à espera dos Foralitos os amigos dos livros e histórias que nos aguardavam para tornar ainda mais rica esta aventura.

Nos Claustros do Museu houve histórias, quadros, esculturas, arte e muito mais, tudo devidamente explicado pelo presidente do Clube que tinha estudado muito bem o seu papel de guia.

Já no Fontelo, ainda houve tempo para mais uma história, com o “dono” da Chaleira Mágica e acabar com a adrenalina acumulada no parque de diversão.

FortalitosnoMuseu3

Fica o muito obrigado aos amigos que se juntaram a esta aventura, professoras Elizabete Machado e Lurdes Alex, jornalista Herculano Costa e fotografo António Rodrigues, à Junta de Freguesia de Carapito pelo gelado que finalizou o super lanche feito pelas mães e à Câmara Municipal de Aguiar da Beira pelas carrinhas de transporte.

Como mentora do projeto Os Foralitos acredito que nos coraçõezitos destas crianças ficaram bocadinhos de história e de histórias que os acompanharão durante muito tempo!!!

FortalitosnoMuseu2

Teresa Barranha

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *