Concelho,  Região

Termas Centro Estreia-Se na Termatália

Pela primeira vez, as 22 estâncias termais da região centro de Portugal vão estar representadas na Termatália, através da marca Termas Centro, que decorre de 20 a 23 de setembro, em Ourense, Espanha.

A 17.ª edição da maior feira internacional dedicada ao turismo termal, saúde e bem-estar, tem como objetivo reunir profissionais de diversos países e promover a partilha de informação e de experiências, de forma a dinamizar o setor a nível internacional. Durante estes dias, os participantes vão poder assistir ao II Simpósio Internacional sobre Termalismo e Qualidade de Vida, visitar os diversos stands em exposição na feira ou visitar centros termais da Galiza e norte de Portugal.

O projeto Termas Centro pretende demonstrar, durante a feira, quais as mais-valias e produtos diferenciadores que cada estância termal tem para oferecer. O novo produto turístico Termas Saúde e Bem-Estar & Aldeias Históricas, apresentado na última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, volta a estar em destaque na Termatália. Para além da presença na feira, as Termas Centro vão participar ainda no Simpósio, no dia 22, para debater o tema Marketing e Comercialização de destinos de turismo de saúde e bem-estar em Espanha e Portugal.

Segundo Guida Mendes, coordenadora do projeto Termas Centro “a presença da marca na Termatália prende-se com um dos objetivos do projeto, que passa por valorizar a água termal, um produto endógeno de grande valor. Com o crescimento do turismo e a elevada qualidade das nossas estâncias, ambicionamos que o turismo na região centro passe também por uma experiência termal, podendo assim o cliente descobrir a origem do bem-estar. Nas termas da região centro é possível encontrar um destino de saúde e bem-estar único, a par com o que de melhor existe na Europa, numa região de uma natureza ímpar e extremamente rica a nível cultural e gastronómico.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, tem como objetivo reforçar a competitividade turística das estâncias termais, através de uma lógica de trabalho em rede, com produtos adaptados a diferentes targets. Com o objetivo de potenciar o crescimento da competitividade das estâncias termais, tanto no mercado nacional como internacional, já foi anunciada este ano uma parceria entre as Termas Centro, a Universidade da Beira Interior e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, para a coordenação de dois projetos de investigação que pretendem caracterizar e aprofundar o potencial terapêutico das águas termais da região Centro. Para a dinamização dos territórios, foi também lançado este ano um ciclo de eventos, com atividades gratuitas para as famílias, que pretendem promover experiências locais e termais.

As Caldas da Cavaca são uma das estâncias termais que fazem parte da Termas Centro.

Sobre Termas Centro:

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *