Concelho

Terceira edição do espectáculo “A Fuga das Freiras” acontece já este sábado

Largo dos Monumentos de Aguiar da Beira vai receber, pela terceira vez, o espectáculo cultural “A Fuga das Freiras”. Evento cultural realiza-se já este sábado, 21.

A ideia começou a germinar em 2015, cresceu e deu origem a um projecto marcante no panorama cultural concelhio. Repetiu-se em 2018 e, este ano, chega à terceira edição.

Só assim a cultura deve ser entendida e trabalhada. Trazer grupos de fora, de renome nacional, mas que deixem semente, raízes no concelho. E foi o que aconteceu. Tirando a encenação e dramaturgia, da responsabilidade do Grupo de Teatro Trigo Limpo — ACERT Tondela, som e luz, todo o espectáculo foi realizado com ‘gente da nossa TERRA’: actores, músicos e figurantes”, afirma o Município em nota de imprensa.

A terceira edição do novo espectáculo vai realizar-se já este sábado, a partir das 21h30, no Largo dos Monumentos de Aguiar da Beira. As freiras e os mouros continuam a fazer parte deste novo guião, mas outras personagens merecem destaque. Personagens bem conhecidas de todos.

Para o Município de Aguiar da Beira, responsável pelo desenvolvimento do projecto, foi, evidentemente, um orgulho ter investido numa iniciativa desta natureza: por todo o envolvimento/formação da comunidade local, pelo inúmero público que assistiu e pela promoção do concelho a nível regional e nacional”, continua.

Quem conta um conto acrescenta um ponto e estes pontos serão motivo para mais um enredo que envolverá mais de centena e meia de participantes”, conclui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *