Notícias

Sócios do CCRC votam desfavoravelmente pedido de cedência de terreno por parte da AMRC

ccrcamrc

A Associação Menina do Rosário de Carapito (AMRC), associação constituída em Maio passado com o objectivo de construir um lar de idosos em Carapito, tem vindo a trabalhar nesse sentido nos últimos meses, tendo sido eleitos em Outubro passado os corpos gerentes.

Uma das prioridades de momento para a Associação é a de encontrar um local para a construção do lar, situação que não se tem mostrado fácil.

A Junta de Freguesia já se disponibilizou para ceder terrenos seus, mas verificou-se que nenhum deles estava em área de construção.

Outros carapitenses foram sondados com o mesmo objectivo, não tendo no entanto sido encontrada nenhuma opção viável.

Assim sendo, a AMRC decidiu questionar também o CCRC no sentido de poder ver a possibilidade de este ceder um terreno para a construção do lar.

A ideia foi levada a discussão entre os sócios do CCRC no passado dia 26 de Dezembro. Depois dos muitos argumentos debatidos, uns favoráveis à cedência, outros contra, muitos sócios levantaram questões relacionadas com a viabilidade da construção nos terrenos do Clube, umas relacionadas com ruído, outras com área para construção, mas também questões mais preliminares como a possibilidade de obtenção do estatuto de IPSS por parte da AMRC.

A direcção da AMRC informou os sócios do CCRC do trabalho que tem vindo a fazer por forma a obter esse estatuto, necessitando no entanto de um terreno para que possa começar com um projecto mais concreto.

A proposta foi depois a votação entre os 48 sócios presentes, tendo sido obtidos os seguintes resultados:

Votos a favor da cedência: 17
Votos contra a cedência: 30

Abstenções: 1

ficando assim expressa a vontade dos sócios do CCRC em não ceder o terreno para a construção do lar.

A AMRC irá agora continuar a tentar alcançar esse objectivo noutro local, no sentido de trazer mais uma melhoria para Carapito.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *