País

Ranking dos municípios: quais são os melhores para viver, visitar e fazer negócios?

Municípios

Um estudo da empresa Bloom Consulting, o City Brand Ranking, analisa anualmente vários indicadores estatísticos em três áreas-chave, viver, visitar e fazer negócios, tendo em conta as pesquisas feitas online sobre cada município. Outro dos fatores tidos em conta é o sítio dos municípios, sendo avaliado preferencialmente o número de seguidores.

Sem surpresas, Lisboa aparece pelo terceiro ano consecutivo no topo da lista, seguindo-se as cidades do Porto e de Braga.

O mapa com todos os municípios do país pode ser consultado no seguinte link, onde se pode ver claramente que o interior do país está bem abaixo do litoral, com destaque para a Beira Alta e Trás-os-Montes.

No que diz respeito ao nosso concelho é registada uma clara queda no ranking, posicionando Aguiar da Beira no lugar 280 em 308, no ano de 2016. A posição do município de Aguiar da Beira relativamente aos três indicadores, nos últimos três anos, pode ser consultada na tabela seguinte.

Municípios2

Estes dados mostram que é extremamente urgente fazer uma aposta na divulgação do concelho e no turismo, de forma “massiva”, para que no próximo ano o nosso município possa ser mais atrativo no país e no mundo, mas principalmente para que possa gerar mais riqueza e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *