Ralie Aguiar da Beira/Sernancelhe 2016 cheio de espetáculo e animação

A edição deste ano do rali Aguiar da Beira/Sernancelhe realizou-se no passado fim de semana, 22 e 23.

Vencedores e organização festejam o triunfo e a festa (Mais Aguiar da Beira).
Vencedores e organização festejam o triunfo e a festa (© Mais Aguiar da Beira).

A cada ano que passa, o rali interconcelhio tem ganhado cada vez mais adeptos, assumindo já o estatuto de evento “obrigatório”. Os espetadores vibram com as provas de pilotos de renome, deixando sempre um sabor a pouco no final.

O rali começou com uma super-especial no centro de Aguiar da Beira, onde o piloto de Sintra, Carlos Fernandes, foi o mais rápido, mesmo contando com forte oposição de André Ferreira.

Carlos Fernandes e Valter Cardoso foram os grande vencedores do Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe 2016 entre os inscritos no Campeonato FPAK de Ralis (Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe 2016).
Carlos Fernandes e Valter Cardoso foram os grande vencedores do Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe 2016 entre os inscritos no Campeonato FPAK de Ralis (© Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe 2016).
No segundo dia da prova, “Manuel Correia, navegado por Isabel Pinto, atacou, tendo vencido seis das oito especiais, sendo apenas batido por Carlos Fernandes em duas ocasiões. Ainda assim, só na PEC7, Penaverde/Dornelas 2, é que o piloto bracarense saltou para a liderança da “geral” da prova, acabando depois por conseguir consolidar a vitória final com 2.3 segundos de vantagem. Entre os inscritos no Campeonato FPAK de Ralis, Carlos Fernandes acaba por consolidar a liderança no Campeonato com este triunfo em Aguiar da Beira/Sernancelhe, estando cada vez mais perto de se sagrar vencedor do Campeonato FPAK de Ralis“, segundo comunicado da organização.
Já o Campeonato Nacional de Ralis Iniciados (CNRI) foi dominada por Pedro Lago Vieira, desde o princípio ao fim. No Challenge DS3 R1, “a prova foi extremamente acidentada sendo que, dos seis Citroen DS3 R1 que se apresentam à partida para a prova, só dois a terminaram. A vitória acabou por sorrir ao madeirense Diogo Soares que assim assume a liderança no Challenge. Destaque ainda para o acidente aparatoso de Ricardo Sousa na PE4 que deitou por terra as aspirações do jovem piloto quando liderava a prova e ainda para a desistência de Gonçalo Inácio, curiosamente quando este também liderava entre os inscritos no Challenge DS3″, adiantou ainda a organização.
Pedro Lago Vieira Racing foi o grande vencedor o Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe 2016 entre os inscritos no CNRI (Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe 2016).
Pedro Lago Vieira Racing foi o grande vencedor o Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe 2016 entre os inscritos no CNRI (© Nuno Dinis Photos).
Diogo Soares conseguiu a segunda vitória da temporada e assumiu a liderança da competição (Nuno Dinis Photos).
Diogo Soares conseguiu a segunda vitória da temporada e assumiu a liderança da competição (© Nuno Dinis Photos).
Daniel Inácio publicou um vídeo do interior do seu Citroen DS3 R1, durante a super-especial, onde se pode ver o outro lado da competição.
As classificações finais estão disponíveis no seguinte link:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *