Concelho,  Região

PS apresentou candidatos às Câmaras Municipais do Distrito da Guarda

© PS

O Partido Socialista (PS) apresentou, no passado sábado, 1 de julho, os candidatos às autarquias do distrito da Guarda, para as eleições do próximo dia 1 de outubro.

A apresentação dos candidatos decorreu na Convenção Distrital Autárquica, na Guarda, contando com a presença de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS.

Segundo comunicado do PS, “os candidatos do partido no distrito são Eduardo Brito (Guarda), Joaquim Fernandes (Almeida), Esmeraldo Carvalhinho (Manteigas), José Albano Marques (Celorico da Beira), João Paulo Agra (Gouveia), António Dionísio (Sabugal), Jorge Liça (Vila Nova de Foz Côa) e Esperança Valongo (Pinhel). Recandidatam-se pelo PS os atuais autarcas Manuel Fonseca (Fornos de Algodres), Anselmo Sousa (Mêda), Carlos Filipe Camelo (Seia), Paulo Langrouva (Figueira de Castelo Rodrigo), Amílcar Salvador (Trancoso) e o independente Joaquim Bonifácio (Aguiar da Beira).

O PSD Aguiar da Beira e o PSD Distrital da Guarda comentaram entretanto a candidatura de Joaquim Bonifácio, que, dizem, “em Aguiar da Beira apresenta-se como independente e exclui das suas listas e da sua imagem o PS“, enquanto que “o PS Distrital apropria-se da candidatura independente de Aguiar da Beira e faz de conta que é sua, apresentando-a em conjunto com as demais 13 candidaturas do distrito.

Joaquim Bonifácio já tinha entretanto adiantado que iria candidatar-se pelo movimento independente ‘Unidos Pela Nossa Terra’, contando com o apoio do PS, tal como aconteceu no ato eleitoral de 2013.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *