Notícias,  País,  Região

Programa +CO3SO conta com mais de 400 milhões de euros distribuídos por vários programas complementares

Programa +CO3SO Emprego foi apresentado no dia 15 de Julho em Melgaço e conta com 90 milhões de euros para apoio directo à criação de emprego em todo o país.

O +CO3SO (COnstituir, COncretizar e COnsolidar Sinergias e Oportunidades) é um conjunto de programas transversais e multissectoriais dedicados a empresas, entidades da economia social e entidades do sistema científico e tecnológico, com o objectivo de criar condições para o desenvolvimento social e económico dos territórios, com promoção de emprego qualificado e inovação e transferência de tecnologia. Estão ainda previstos orçamentos dedicados ao interior do país e adaptados às necessidades específicas destes territórios.

No seu conjunto e nesta primeira fase, o +CO3SO vai disponibilizar uma verba de 426 milhões de euros, com um impacto estimado de 665 milhões de euros de investimento e a criação direta de cerca de 4.200 postos de trabalho“, segundo informou o Governo.

No +CO3SO Emprego Interior, destinado aos territórios do Interior do país, quando criados até três novos postos de trabalho, o apoio por cada trabalhador contratado é de até 1.900 euros por mês. Ao fim de 36 meses, este apoio totaliza 68.400 euros, podendo ainda atingir os 2.200 euros por mês e, em 36 meses, 82 mil euros, em situações específicas.

O programa +CO3SO foi apresentado no dia 15 de Julho em Melgaço, com as intervenções da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Nesta terça-feira, 21 de Julho, às 10h00, vai decorrer online uma sessão de esclarecimento sobre o +CO3SO Emprego, promovida pela NERSANT. Pode fazer aqui a sua inscrição online.

Se quiser saber mais sobre o programa pode clicar aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *