PORDATA retrata o município de Aguiar da Beira no feriado municipal

Nesta segunda-feira o portal da Pordata junta-se às comemorações do feriado municipal de Aguiar da Beira e divulga alguns dados estatísticos sobre o concelho.

Aguiar da Beira. Caruspinus 2020

No âmbito da celebração do seu 10.º aniversário, a Pordata promove o encontro com as Câmaras Municipais do país, através da apresentação de um conjunto de indicadores-chave sobre as mais diversas áreas da sociedade, procurando retratar cada um dos 308 municípios portugueses, nos últimos dez anos.

Nesta segunda-feira, dia 10, feriado municipal em Aguiar da Beira, a Pordata junta-se a esta celebração através da divulgação de um retrato do município com 54 factos estatísticos.

Na área dedicada ao município de Aguiar da Beira é possível comparar, de forma simples e imediata, vários indicadores, de diferentes temas, e a sua evolução em quase uma década, ou seja, entre 2010 e 2018.

Em destaque encontra-se a diminuição da população residente, que passou de 5539 pessoas em 2010 para 4786 em 2018; a percentagem de jovens com menos de 15 anos que passou de 11,7% para 8,7%; o índice de envelhecimento que passou de 227 para 302; o número de estabelecimentos de ensino que passou de 13 para 8; as despesas em cultura e desporto que passaram de 27,6% para 7,1%; os beneficiários do rendimento social de inserção que passaram de 166 para 88, os resíduos urbanos recolhidos selectivamente por habitante, que passaram de 22,4 kg para 41,8 kg e o número de alojamentos turísticos, que passaram de 1 para 6.

Pode consultar AQUI os dados sobre o Município de Aguiar da Beira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *