
Um homem de 29 anos furtou uma viatura em Carapito para conseguir deslocar-se para um novo emprego que tinha acabado de arranjar numa vacaria de Canedo, em Santa Maria da Feira. Depois de utilizar o automóvel durante quatro dias, período em que chegou a dormir no seu interior, acabou por entregá-lo voluntariamente à Guarda Nacional Republicana (GNR), noticia o Jornal de Notícias.
Segundo o diário, o homem encontrava-se desempregado e estaria a atravessar dificuldades para assegurar a alimentação e um local onde pernoitar. Entretanto, conseguiu trabalho numa vacaria, em Canedo, mas, sem dinheiro ou outro meio de transporte para chegar ao local, decidiu furtar uma viatura.
O automóvel foi furtado em Carapito no dia 1 de outubro. Nos dias seguintes, o homem utilizou-o para as suas deslocações, chegando, inclusivamente, a dormir no interior do veículo.
A situação acabou por ter um desfecho pouco habitual no dia 5, quando o homem se dirigiu às instalações da GNR, em Canedo, e comunicou o sucedido, entregando voluntariamente a viatura. Os militares identificaram-no e contactaram a proprietária do automóvel, que acabou por lhe ser devolvido.
O caso segue agora para inquérito, no âmbito do qual serão apuradas as circunstâncias da ocorrência.
