Concelho

Piquenique Intergeracional na Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira

CLDS 3G Aguiar no Coração organiza piquenique para comemorar o Dia Mundial dos Avós e promover o convívio e a partilha de saberes entre gerações.

Piquenique Intergeracional - 2

O piquenique realiza-se no domingo, 31, às 17 horas, no espaço relvado das piscinas exteriores. O objetivo será juntar avós, filhos, netos e famílias de todo o concelho, pretendendo ainda celebrar o convívio intergeracional e o Dia Mundial dos Avós, com a partilha de merendas, histórias, saberes, tradições e muita animação.

Segundo transmitiu a organização em comunicado, é possível “contar uma história ou uma lenda, declamar um poema ou dedicatória aos avós, representar uma tradição, realizar uma atividade individual ou coletiva, ou simplesmente merendar e divertirem-se.

Aqueles que não dispõem de transporte podem deslocar-se ao piquenique num autocarro que passará pelas freguesias ao início da tarde, sendo no entanto obrigatória a inscrição junto da equipa Aguiar no Coração, da junta de freguesia, ou de um representante local.

O piquenique intergeracional é promovido pelo CLDS 3G Aguiar no Coração, através da atividade 60 Mais Social Clube, e tem o apoio do Município de Aguiar da Beira.

A participação no evento é gratuita, agradecendo-se apenas a inscrição através do e-mail aguiarnocoracao@gmail.com, ou do preenchimento da ficha de inscrição brevemente disponível, para facilitar a organização.

O 60 Mais Social Clube é uma atividade do Eixo 2 – intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil – do CLDS 3G Aguiar no Coração, que pretende integrar os cidadãos seniores de modo a estimular a sua participação e (re)integração na sociedade e nas dinâmicas do concelho reforçando o envelhecimento ativo e a autonomia dos seniores, bem como a elevação da sua autoestima e do seu sentimento de utilidade para os outros e para a sociedade.

“Aguiar no Coração – Rede Positiva para o Desenvolvimento Social de Aguiar da Beira”, enquadra-se no Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 3G), cuja Entidade Coordenadora Local de Parceria e executora é o Centro Social Paroquial de Dornelas e a entidade financiadora é o POISE – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego e o Governo de Portugal, por via do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

 

Mais Informações:

aguiarnocoracao@gmail.com | 232 687 304

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *