Pedro Machado reconduzido como presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal

Órgãos sociais foram esta terça-feira reeleitos para um novo triénio. Alargar a base de associados e reforçar a presença das empresas do Centro de Portugal nos mercados internacionais são alguns dos objectivos para o novo mandato.

© Turismo Centro de Portugal

Foram eleitos esta terça-feira, 7, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) para o triénio 2022–24. A ARPTC é uma entidade público-privada, sem fins lucrativos, que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal.

As eleições decorreram no Hotel Montebelo, em Viseu, tendo concorrido apenas a lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que foi assim reconduzido no cargo para mais três anos. Como vice-presidente continua igualmente Jorge Loureiro (AHRESP). Luís Veiga (Grupo Natura IMB) preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão (Casas do Côro) preside ao Conselho Fiscal. A lista sufragada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no ato eleitoral.

O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado, após o acto eleitoral.

Neste mandato, pretendemos alargar o nosso âmbito de acção com novos associados, a par de representantes de outros segmentos já consolidados. Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos sectores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objectivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescentou Pedro Machado que, recorde-se, é igualmente presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Vamos apostar também de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano. Finalmente, queremos integrar a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência”, disse ainda Pedro Machado.

A composição completa dos órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal para o triénio 2022–24 é a seguinte:

Direcção
Presidente: Pedro Manuel Monteiro Machado (Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal)
Vice-presidente: Jorge Manuel da Silva Almeida “Loureiro” (AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal)
Vogais:
José Eduardo Arimateia Antunes (Empreendimentos Turísticos Montebelo — Sociedade de Turismo e Recreio SA)
Alexandre Marto Pereira (Fátima Hotels Group)
Vítor Jorge Paiva Leal (Termalistur — Termas de S. Pedro do Sul)
José Francisco Tavares Rolo (ADIRAM — Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha)
Cristina Maria de Jesus Durães (Hotel Moliceiro)
Luís Miguel Rodrigo Sousinha (Hotel Maré — António Carepa Sousinha & Filhos Lda)
Maria Salomé dos Santos Costa (Urbanskull Lda)
Vítor Manuel Osório Gonçalves (Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo)
Pedro Orlando dos Santos Portugal (Guardian Sport Clube e BS Villas Exploração Turística Lda)
Suplentes
Nuno Manuel Gouveia Alegre (Alegre Hotel – Alegre Hotel Bussaco — Nuno Manuel Alegre)
Virgílio Mendes Porto (Espaço Experiências, Lda)

Mesa da Assembleia-Geral
Presidente: António Luís Vaz da Veiga Camões (NATURA IMB HOTELS)
Secretária: Elsa Sofia Alves Marçal (Turisertã, SA, Lugar de Santo Amaro)
Vogal: Alexandre Pereira de Almeida (Hoteis Alexandre d’ Almeida, Lda)

Conselho Fiscal
Presidente: João Paulo Romão de Faria e Sampaio (Marialvamed Turismo Histórico e Lazer Lda — Casas do Coro TER)
1.º Vogal: Hélder Edgar Almeida (Restaurante Muralha da Sé — Hélder Edgar Almeida, Unipessoal Lda)
2.º Vogal: Pedro José de Sousa Brilhante Pedrosa (Y Travel Lda. — Empresa de Animação Turística e Agência de Viagens e Turismo)
Suplente: Serafim Nelson de Andrade Mota (Restaurante Casa Arouquesa — Alvarenbiff Lda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.