
“Onde Apetece Estar”. Um novo vídeo promocional da região Viseu Dão Lafões foi o principal elemento de surpresa, celebração e ativação do destino, no segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2025, que decorre até domingo na capital. O vídeo pode ser visto no YouTube da CIM Viseu Dão Lafões, acedendo ao link seguinte.
“Âncora da comunicação CIM Viseu Dão Lafões que vai estender-se ao longo do ano de 2025, o vídeo surge como um criativo exercício em torno da experiência, do conforto e do envolvimento com o território, que é “o coração de Portugal”. E a par da estreia no concorrido stand da região, ao longo da programação de quinta-feira, foi mostrado também em primeira-mão, quarta-feira à noite, a todos os parceiros do território, jornalistas, bloggers e animadores do segmento de turismo, vinhos, gastronomia e lifestyle – isto num evento de ativação especial que decorreu em plena Torre Vasco da Gama, onde também marcaram presença autarcas da comunidade intermunicipal, bem como Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo. E que serviu para a CIM celebrar o percurso e o 18.º aniversário, bem como o desempenho histórico que tem vindo a alcançar em hóspedes e dormidas“, referiu a CIM em comunicado.
Fernando Ruas, presidente da CIM Viseu Dão Lafões, destacou, em plena ativação na Torre Vasco da Gama, noite dentro iluminada com as cores que promovem a região, a “capacidade de união dos municípios” e o “exemplo de sucesso dado ao país ao longo de 18 anos”. Fê-lo perante uma plateia de convidados e jornalistas que ouviram, também, o elogio de Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, que relevou a importância da capacidade em “gerar união e criar escala”, de modo a “concretizar as campanhas de promoção e internacionalização estratégicas, que possam atingir os mercados alvo”.
Diogo Rocha, chef Estrela Michelin que, mais uma vez, emprestou a sua cozinha e boa disposição a uma ativação CIM Viseu Dão Lafões, reforçou a ideia da “defesa e preservação da identidade do território e dos seus produtos”. “Não queremos trazer a região para Lisboa; queremos dá-la a conhecer e queremos que nos visitem, na nossa originalidade”.
