Município de Aguiar da Beira entregou viatura elétrica ao Centro de Saúde

Virgílio da Cunha, Presidente da CMAB; António Lacerda, Coordenador do CSAB, e Paulo Duarte, Enfermeiro e membro do Conselho Técnico. ©Município de Aguiar da Beira.

O Presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Virgílio da Cunha, entregou na segunda-feira, 6, uma viatura elétrica ao Centro de Saúde de Aguiar da Beira.

Esta iniciativa reflete o compromisso do Município com a promoção da mobilidade sustentável e o fortalecimento dos serviços de saúde locais. A nova viatura irá contribuir para a melhoria das condições logísticas e para a eficiência no atendimento à população“, referiu o Município.

ARS Centro entregou mais 56 viaturas elétricas às ULS da região

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) entregou no dia 19 de Dezembro de 2024 mais 56 viaturas elétricas às Unidades Locais de Saúde (ULS) da região, adquiridas no âmbito do Pograma de Recuperação e Resiliência (PRR), para apoio às unidades de saúde da área dos Cuidados de Saúde Primários e uma para apoio às investigações epidemiológicas do Departamento de Saúde Pública da ARS Cento que transitará, em breve, para a Direção Geral da Saúde (DGS).

A cerimónia de entrega das chaves das novas carrinhas, realizada no Expocentro de Pombal, contou com as presenças da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, do vogal do Conselho Diretivo da ARS Centro, Mário Ruivo, e de representantes de municípios da área de influência das ULS.

A entrega das 56 viaturas insere-se num processo de aquisição de um total de 129 carrinhas elétricas, devidamente adaptadas para a realização de cuidados domiciliários, tendo já sido distribuídas 73. A sua utilização irá abranger todo o território da região Centro, constituído por 57 concelhos, 63 centros de saúde com cerca de 1 500 000 utentes inscritos, possibilitando aos profissionais de saúde do SNS corresponder às necessidades dos utentes dependentes“, referiu a ARS Centro.

As viaturas são destinadas para unidades móveis de saúde, no apoio domiciliário, nomeadamente a pessoas em situação de dependência funcional, doença crónica, promovendo a prestação de cuidados de saúde primários a todos os munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *