Concelho,  País

Município de Aguiar da Beira é o mais rápido do distrito a pagar a fornecedores

Câmara Municipal de Aguiar da Beira tem um prazo médio de pagamento de 5 dias. Os dados são relativos a 31 de dezembro de 2017.

Segundo dados da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) a Câmara Municipal de Aguiar da Beira apresenta um prazo médio de pagamento (PMP) a fornecedores de apenas 5 dias, o mais baixo do distrito da Guarda.

O Município de Vila Nova de Foz Côa aparece no segundo lugar do distrito, com um PMP de 8 dias, aparecendo no terceiro lugar os municípios de Almeida e Fornos de Algodres, com 10 dias.

No fundo da tabela do distrito e em terceiro lugar a nível nacional aparece o município de Celorico da Beira, que demora em média 455 dias a pagar aos seus fornecedores.

A nível nacional o município da Nazaré é aquele que mais se atrasa nos pagamentos, demorando em média dois anos e meio para saldar as suas dívidas a fornecedores (821 dias). As câmaras de Ferreira do Zêzere, Calheta, Miranda do Douro e Vila Franca do Campo  pagam a pronto.

Segundo dados do Conselho das Finanças Públicas, até ao final de 2017 o total de dívida dos municípios portugueses era de 4 540 milhões de euros. O valor baixou 493 milhões de euros entre 2016 e 2017, havendo ainda, no entanto, 27 municípios acima do limite de dívida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *