Notícias,  País

Lojas até 200 metros quadrados, cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis reabrem segunda-feira

Numa primeira fase, abrem as lojas até 200 metros quadrados, os cabeleireiros, as livrarias e os stands de automóveis. A partir de dia 18, serão as lojas até 400 metros quadrados. A partir de Junho, as restantes.

Photo credit: Joel Bedford on Visual Hunt / CC BY-NC-ND

As lojas de pequeno comércio até 200 metros quadrados e, independentemente da dimensão, os cabeleireiros, os stands de automóveis e as livrarias abrem a partir de segunda-feira, 4 de Maio, diz o Observador.

O Executivo planeia uma reabertura gradual: a 18 de Maio, se a evolução da pandemia o permitir, reabrem as lojas até 400 metros quadrados e, no início de Junho, as restantes. As Câmaras Municipais vão ter uma prerrogativa especial: ou seja, desde que se responsabilizem, vão poder abrir espaços comerciais com áreas superiores a 400 metros quadrados logo a partir de 18 de Maio.

À saída da reunião da concertação social, a Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, disse que o Governo está a trabalhar com os parceiros sociais “num documento comum de orientações globais sobre a segurança e saúde no trabalho” para a retoma da economia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *